quarta-feira, 29 de abril de 2009


EM BUSCA DA IDENTIDADE

Integrantes da Comissão de palavras que perderam a identidade com a assinatura do Acordo Ortográfico fazem protesto diante do Palácio da Alvorada.



BRASÍLIA: No dia 20 de abril estiveram no Palácio da Alvorada alguns integrantes da Comissão de Palavras que estão se sentindo prejudicadas com Reforma Ortográfica. Entre eles estavam: a Sra. IDEIA, a dona LINGUIÇA, o Sr ENJÔO, o SUPER-HOMEM, os SEM-TERRA, o EX-GOVERNADOR do Estado de Santa Catarina, o MICRO-ONDAS, entre outros. O grupo reivindica uma audiência com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, o Lula, ainda nesta semana para discutirem as reformas feitas na ortografia sem ao menos tê-los consultado. Segundo a Sr IDEIA, presidente da comissão, eles estão sentindo-se lesionados em sua própria identidade. Querem o retorno imediato de tudo que lhes foi tirado de forma ditatorial.
Ela ainda afirma: “Se vivemos numa democracia, deveriam ao menos ter-nos consultado antes da assinatura do tal acordo, que ainda me parece um assunto polêmico até mesmo entre os outros envolvidos na questão”. Na visão da Sr IDEIA o maior prejudicado com essa Reforma é o HÍFEN, pois as modificações TÊM causado muitas dúvidas nas pessoas, que por medo de escreverem errado, preferem usar sinônimos. E o coitado logo, logo pode acabar extinto, por falta de uso.
O grupo espera que a questão seja resolvida logo, logo e conta com o bom senso do presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário